terça-feira, 24 de maio de 2011

A Violência Um Sintoma De Que As Coisas Não Vão Bem


Amós 5 : 13 “ Portanto , o que for prudente guardará silêncio , por que é tempo mau ”.

Todos nós brasileiros assistimos estarrecidos o desenrolar de crimes , contra a família , contra a criança , contra a integridade do ser humano . O profeta Amós no seu tempo já presenciava a corrupção dos ricos contra os pobres , o prevalecer da injustiça e com veemência anunciava que Deus não estava feliz com o que acontecia na terra . A violência, tem várias faces, acontece no interior da casa , do trabalho , nas ruas , na conversa a dois, íntima, nos lugares tidos como sagrados , a violência não começa lá fora , mas dentro do ser humano . Diante de tudo isso , nos perguntamos : por que tudo isso ? Onde vamos parar ? Será, que ninguém tem uma solução ? O que será de nossos filhos, netos , amigos , vizinhos e aqueles que ainda virão ?
O que for prudente pára e busca resposta . Busca e se auto- analisa procurando para ver em si mesmo se não possui também um vestígio deste mal, tão desprezível . Guardar silêncio , diante dos homens , porque eles não tem respostas , só criam mais dúvidas , é como se todos olhássemos uns para os outros e ficássemos sem palavra . Guardar silêncio para conversar com Deus , conversar para pedir perdão a Deus, pois estamos estragando os projetos de Deus, o homem. Ferimos o que mais lindo Deus fez na relação com sua criação , a imagem Dele em nós .
Guardamos silêncio para não falarmos do que não sabemos e tornarmos mais dolorosas as feridas que constantemente se abrem na vida daqueles que são vítimas da violência. Guardamos silêncio, porque temos vergonha de nossa raça, que está perdendo o brilho, que não se entende mais como família, que não mais dialoga, que não mais sorri junta como uma criança sem maldade, que não age mais sem se resguardar da violência.
Guardar silêncio, porque o nosso Deus virá para punir , o que do céu Ele vê. Para punir a violência que não está perceptível a todos, que está fora da mídia, que já entrou no arquivo de Deus. Tem momentos em que como igreja , mesmo tendo seu ofício profético, precisamos nos calar, para ouvir Deus, para nos quebrantarmos e não nos tornarmos cada vez mais insensíveis, para não assumirmos a maior das violências , que é ferir o coração de quem nos c

Nenhum comentário:

Postar um comentário