“E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores”. Mateus 24 : 6 - 8
Há pouco tempo, fomos surpreendidos com noticiários a respeito de um abalo sísmico em São Paulo, fazendo com que moradores, se perguntassem o que estava acontecendo. Enquanto escrevo, ouve-se que um vulcão no Haiti, dá sinais de que está bem vivo, e pessoas são obrigadas a deixar áreas de risco nos hotéis, assistimos estupefatos o desenrolar de casos no Brasil de agressão e morte a crianças sem nenhuma razão de ser, temos ainda que nos preocupar com a crise econômica nos Estados Unidos e suas conseqüências a outros países, isso sem pararmos para pensar na guerra EUA- Iraque que parece interminável.
Na verdade o que está acontecendo? Como simples crítico posso dizer que tudo é resultado dos maus planejamentos; como otimista posso acreditar que tudo isso vai passar, e logo retomaremos a vida normalmente; como sociólogo posso procurar entender como a luta de grupos que tentam sua independência; como cético posso dizer que a história está sem rumo entregue ao vento dos acontecimentos e surpresas; e como cristão? Que resposta tenho para tudo isso?
Posso dizer que a Bíblia está se cumprindo, isso sem ignorar a falta de responsabilidade do homem, como no caso, do desmatamento, do mal planejamento dos governos, sem esquecer da natureza humana que tende a expor a iniqüidade nas mais diversas formas, como a ausência da família na criação dos filhos, no desenfreado corre-corre do mundo capitalista onde se sacrifica valores em nome de se ter conforto e prazeres, sem deixar de lado os acontecimentos que fogem ao nosso controle como enchentes na Paraíba , lugar antes tão marcado pela secura da terra.
É bom pensarmos em tudo isso. Será que Deus não está querendo nos chamar a atenção para o cumprimento de Sua Palavra, não somente isso, porque se a Palavra está se cumprindo, quer dizer que o fim se aproxima. Como me preparar para o fim, e até mesmo que fim é este que se aproxima?. Na verdade todos podem estar se perguntando o que está acontecendo, mas como cristão devo afirmar o meu Jesus está chegando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário